Coração ensinável

Tenho uma história engraçada para começar este blog. Caso tenha convivido comigo por pelo menos um dia logo saberá que eu AMO pipoca. É meu lanchinho favorito, e claro que gosto mais da de fogão. Eu gosto tanto de pipoca que em todos os países que passei tentava dar um jeito de fazer.

img_20150412_210102_710
Pipoca feita para o tempo com o time na Mongólia – Abril 2015

Minha querida amiga e mentora no projeto, Megan, também amava pipoca, mas ela não sabia como fazer no fogão. Quando estávamos no Nepal em dezembro, ela veio nos visitar depois de passar 2 semanas no meio de vilarejos nos Himalaias. E querendo mimá-la um pouco ofereci pipoca, ela se surpreendeu com a possibilidade de poder fazer no fogão. Eu me lembro de ter me achado-“Claro que sei fazer no fogão, é muitooo fácil!”. Pronto com essas palavras eu cavei minha cova no mundo das pipocas. Resultado pipoca queimada e milhos não estourados.

“O orgulho vem antes da destruição;”  (Provérbios 16.18b)

Este exemplo é apenas uma história boba, uma entre as várias vezes que o orgulho enche nossos corações e a gente se perde.

Ultimamente tenho pensado muito como muitas vezes o saber demais, ou se achar, ou seja o próprio orgulho,  nos atrapalha em aprender a viver melhor, com coração mais humilde, com a vida mais leve.

O saber que se pode viver aprendendo com aqueles que a sociedade acha que sabem pouco, ou aqueles que não damos valor de seu conhecimento.

Ter um coração ensinável é ter um coração humilde,  que vive aprendendo com as crianças, com os jovens, com nossos pais, com os velhinhos…

É o coração que eu quero ter todos os dias. Não me colocando como a detentora de todas as razões.

Mas sorrir e dizer: “Deixe me aprender com você!”

Beijos de paz,

Dani

One thought on “Coração ensinável

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s